Alex Osterwalder – Business Model Generation – continua aprendendo e criando… Que bom!!
set./2012 Germán | Modelos de Negócios

Alex esteve em São Paulo a semana passada e na segunda-feira almoçamos juntos. Eu estava curioso em conhecer seus novos projetos, mas vou admitir que ao mesmo tempo estava com um pouco de receio que ele tivesse “parado no tempo”. Como uma banda ou cantor de um hit só, as vezes autores de livros do mundo dos negócios conseguem escrever um best-seller, mas ficam o resto de suas vidas profissionais capitalizando acima de esse único feito, sem aportar mais nada do ponto de vista intelectual.

Não será este o caso do Alex. Ele me falou dos vários projetos em que está envolvido. Vou listar alguns deles:

  • Está colaborando com Steve Blank (The Four Steps to Epiphany e The StartUp Owner’s Manual) e Eric Ries (The Lean StartUp) para aprimorar a metodologia de BMG. A figura apresenta estas ideias, mas o melhorar é ver no Blog dele: www.businessmodelalchemist.com.

BMG+LeanStartUp

  • Está trabalhando na estruturação de sua própria empresanão será uma consultoria! – desenvolvendo ferramentas de gestão user-friendly para o alcance de todos. Inclusive pessoas que não se consideram do mundo dos negócios como arquitetos, jornalistas, técnicos, artistas, etc. mas que querem empreender e desenvolver suas próprias ferramentas. Ainda está no começo, versão alpha como ele disse, mas vale a pena dar uma olhada: Strategyzer.
  • Está colaborando com o pessoal da Business Innovation Factory, um grupo de pessoas avançando na fronteira do conhecimento em temas relacionados com inovação. Vale a pena conferir, mesmo que seja para ver algumas palestras disponíveis no site ou para se inscrever para o próximo grande evento deles:

BIF-9

  • O Alex já começou a trabalhar no próximo livro…

Enfim, bom saber que teremos muito mais do Alex nos próximos anos. Muito mais conhecimento NOVO !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *