"Esse blog foi editado 2009 e 2017. Não está mais em operação mas segue como arquivo de algumas de nossas reflexões sobre inovação e estratégia."
NODAL INCENTIVA SERVIÇO DE BIKEBOYS
ago./2011 Saulo | Coisas da Nodal

bikerboys
Domingo de sol em São Paulo, um lindo dia para andar de bicicleta, aliás tenho que dizer que estou muito feliz de ver o quanto esse hábito, tão bom e saudável, começa a fazer parte da vida dos paulistanos aos domingos.  Hoje pela manhã enquanto estava em um passeio por uma das ciclovias da cidade, lembrei de como é bom fazer coisas boas,  boas para os outros, para nós e para o mundo…e pensei que tinha que escrever este post.

Nós da Nodal, como muitas organizações de São Paulo, acabamos usando muito serviços de Motoboy, mas recentemente fizemos uma parceria com uma empresa de bikeboys,  também chamados de bike couriers ou bike messengers.  Esse serviço custa menos que entregas motorizadas,  na maioria dos casos leva praticamente o mesmo tempo e não polui o ar que respiramos. Afinal, uma moto pode poluir doze vezes mais que um carro.

Após o passeio de bicicleta fui pegar uma piscina com meus filhos e enquanto  passava protetor solar em Victor, de 4 anos,  ele me pergunta: Papai por que o Sol é perigoso? Ele tem veneno?

Como explicar? Após algumas tentativas sem muito sucesso, disse: filho, não é o sol que é perigoso, o Sol é muito bom,  nós é que acabamos deixando nosso planeta com alguns “furinhos no teto”  de tanta poluição, e por esses furinhos entram raios que não deveriam entrar, entendeu?  Ele satisfeito com a resposta disse que sim.

Muitas cidades importantes do mundo estão cedendo cada vez mais espaço para os ciclistas…em Londres, Nova York e tantas outras é comum ver profissionais indo trabalhar de bicicleta. Tenho notado cada vez mais em São Paulo algumas pessoas vestidas de maneira mais formal usando este veículo para transportar-se no seu dia a dia.  Eu mesmo tenho buscado usar cada vez mais a minha para me locomover, para ir a academia, a farmácia,  comprar algo no bairro ou simplesmente dar um passeio.

Assim, apesar deste não ser um espaço para  divulgação de serviços de terceiros, queríamos registrar nosso incentivo aos Bikeboys e que possamos todos ir pedalando pequenas ações em nosso dia a dia para tornar nosso pequeno planeta melhor.

Abs, Saulo

2 comentários a NODAL INCENTIVA SERVIÇO DE BIKEBOYS

  1. Andreza disse:

    Olá, Saulo
    Que legal saber dessa iniciativa de usar bike couriers. Em relação à sua explicação sobre os danos causados pela ação do Sol, gostei da sua abordagem. Simples e direta… sou simplesmente apaixonada em esclarecer os PQs das crianças de forma divertida e simples. Estou acompanhando o blog de vcs e estou adorando os posts.

    Quando vem mais?

  2. Saulo Bonassi disse:

    Oi Andreza,

    Obrigado pelo comentário carinhoso! É verdade, nada como as crianças para estimular novos olhares para velhas questões.

    Quanto aos posts, para nós consultores de estratégia, neste período do ano é difícil manter o ritmo de publicações dado a quantidade de demanda. De toda forma, continue nos acompanhando que em breve vem mais.

    Um gde abço, Saulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *