"Esse blog foi editado 2009 e 2017. Não está mais em operação mas segue como arquivo de algumas de nossas reflexões sobre inovação e estratégia."
Sobre Inovação, Música e Fotografia
jan./2010 Luís | Ideias Inspiradoras

Há algum tempo venho refletindo sobre a necessidade de desenvolvermos o olhar para a Inovação. Essa viagem curiosa, reforçada pela demanda de algumas empresas por criar cursos de inovação também inovadores, tem me levado a cada vez mais me aproximar das artes em geral.

Recentemente, com o grande amigo, também consultor, Paulo Vieira, pude aprender como a música pode ser um tremendo meio de aprendizagem para a inovação.

Paulo, utilizando alguns chorinhos nos deu uma aula inesquecível de inovação, e para mim ficou claro a necessidade de desenvolvermos além do Olhar, a Escuta para a inovação.

Mas minha mais recente diversão tem sido pensar a obra do famoso fotógrafo francês Henri Cartier Bresson e como podemos aprender inovação com ele e o porquê desse post foi a deliciosa surpresa que tive ao pesquisar um pouco suas fotos e me deparar com a foto abaixo, uma de suas mais famosas.

bresson

Agora veio a surpresa, em ver o que um fotógrafo chamado Balakov louco por LEGO, fez com a foto original de Bresson, ficou incrível.

1674380391_4f758a03cf_b

Além de boas risadas, a foto abaixo me levou a pensar, mais uma vez em como inovar é recriar o já existente, alguém pode dizer que Balakov não inovou com essa foto?

Outra coisa curiosa é ver, mais uma vez o LEGO, dando asas a uma abordagem inovadora, parece que essas pecinhas tem o dom de acompanhar o que há de novo.
Se quiser se divertir mais e visitar o site do Balakov, visite:

http://www.flickr.com/photos/balakov/sets/72157602602191858

Bom proveito,

Luís

Um comentário a Sobre Inovação, Música e Fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *