"Esse blog foi editado 2009 e 2017. Não está mais em operação mas segue como arquivo de algumas de nossas reflexões sobre inovação e estratégia."
Excelente Livro de Estratégia e Inovação
out./2008 Luís | Livros que Gostamos

livro-moacir

Foi lançado recentemente um excelente livro que trata de estratégia e inovação sob um ótica bastante interessante: as filiais das multinacionais presentes no Brasil.

Qual a primeira impressão que por longos anos todos tivemos da autonomia das filiais das multinacionais aqui presentes na formulação de suas estratégias ?

Que, em geral, recebem estratégias prontas e devem simplesmente implementar, MAS ISSO ESTÁ MUDANDO E RÁPIDO !

E é sobre isso que os autores MOACIR MIRANDA , DIRK BOEHE, FELIPE BORINI tratam no livro ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO EM CORPORAÇÕES MULTINACIONAIS, não são poucos os casos citados: Volkswagen Caminhões, Siemens, DaimlerChrysler entre outras grandes empresas.

Segundo os autores, vários tem sido os motivos para essa mudança, mas é inegável a consolidação do conceito dos países BRIC´s e com isso a mudança de patamar do Brasil.

O Prof. Moacir Miranda já prometeu uma entrevista para o Blog, em breve publicaremos.

Boa Leitura !

Um comentário a Excelente Livro de Estratégia e Inovação

  1. Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação disse:

    Parabéns pelo blog, está muito interessante! Sugiro que dê uma passada no nosso também, estamos analisando o sucesso dos carros elétricos.

    http://innoscienceblog.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *