"Esse blog foi editado 2009 e 2017. Não está mais em operação mas segue como arquivo de algumas de nossas reflexões sobre inovação e estratégia."
Elon Musk (CEO da Tesla) e a disrupção do setor Aeroespacial – com vídeo
ago./2017 Pedro | Ideias Inspiradoras, Inovação e Inovadores, Videos Interessantes

Elon Musk, CEO e principal acionista da Tesla, ganhou grande notoriedade nos últimos anos por ter criado a mais inovadora – e recentemente a mais valiosa – fabricante de carros do planeta.

O que nem todos conhecem são as extraordinárias conquistas de Musk no setor aeroespacial.

Antes mesmo de apostar nos carros elétricos, Musk investiu mais da metade dos 180 milhões de dólares que havia ganho com a venda do PayPal na criação da SpaceX, uma empresa com a missão de contribuir para a construção uma sociedade multiplanetária.

Uma década após o início do que parecia um sonho maluco, a Space X reduziu em 90% o custo dos lançamentos espaciais e é hoje a mais eficiente e lucrativa empresa do setor.

Um dos grandes trunfos da SpaceX é mostrada no vídeo abaixo. Pela primeira vez na história, um foguete retornou à terra após o seu lançamento. Trata-se do primeiro foguete reutilizável do mundo. Até então, todo o sistema propulsor era descartado no espaço, inutilizando milhões de dólares a cada lançamento.

Vale a pena seguir acompanhando a trajetória deste empreendedor que, em tão pouco tempo, já “disruptou” setores como o bancário (PayPal), energia (Solar City e Tesla), automobilístico (Tesla), transportes (Hyperloop e Boring Company) e Aeroespacial (SpaceX).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *