"Esse blog foi editado 2009 e 2017. Não está mais em operação mas segue como arquivo de algumas de nossas reflexões sobre inovação e estratégia."
Value Proposition Design – Lançamento do livro!
out./2014 Saulo | Livros que Gostamos, Modelos de Negócios

Caros leitores do blog,

É com satisfação que compartilhamos aqui o lançamento do mais novo livro de nosso amigo Alex Osterwalder: Value Proposition Design – Como construir propostas de valor inovadoras.

O livro que, assim como o primeiro, tivemos a honra de realizar a revisão técnica e o prefácio da edição brasileira, está bem especial. Ele traz, por meio de um design divertido e inspirador, o CANVAS da Proposta de Valor.

Todo o primeiro capítulo é dedicado a essa ferramenta, que você pode fazer o download e brincar com ela.  Já o segundo capítulo aborda o Design, a importância de prototipar, mergulhar no entendimento do cliente, realizar escolhas e achar o modelo de negócio adequado. O terceiro capítulo é dedicado integralmente  ao teste e a importância da experimentação para geração de novas ideias.  Nós, que defendemos o Laboratório como espaço de experimentação  dentro da agenda executiva com a abordagem da TRILHA ESTRATÉGICA,  já explorada aqui no Blog, adoramos ver todo um capítulo do livro dedicado a esse tema.  O quarto e último capitulo é reservado ao processo de evolução e desenvolvimento contínuo de propostas de valor inovadoras e novas fontes de vantagem competitiva.

Do mesmo modo como o primeiro livro Business Model Generation se tornou um grande movimento com milhares de usuários ao redor do mundo, traduzido para mais de 30 idiomas, nos entusiasma pensar que esse livro pode gerar também um movimento de pessoas motivadas a criar propostas de valor inovadoras para seus negócios, sejam eles atuais ou novos empreendimentos.

O livro, que acabou de sair do forno essa semana lá fora, já está entre os mais vendidos da Amazon em sua categoria. Aqui no Brasil será lançado pela HSM na ExpoManagament 2015 no dia 05/11, com a presença do autor e sessão de autógrafos, às 15h.

Assim, deixamos aqui o convite e nos vemos lá!

Um abraço dos Nodais

 

 

Capa em pt

2 comentários a Value Proposition Design – Lançamento do livro!

  1. cleber disse:

    achei esse blog sem querer…

    Mto interessante, salvei pra acompanhar.

  2. Muito interessante…

    Acredito que encontrarmos a proposta de valor em nosso modelo de negócio torna nossa empresa mais preparada para superar esta crise que passamos no Brasil.

    Com certeza vou comprar este livro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *