"Esse blog foi editado 2009 e 2017. Não está mais em operação mas segue como arquivo de algumas de nossas reflexões sobre inovação e estratégia."
Introdução VISUAL ao Curso de Business Models do Alex Osterwalder
mar./2012 Germán | Modelos de Negócios

As pessoas interessadas em aprender mais sobre o conceito e metodologia por trás do livro Business Model Generation podem assistir a um dos cursos que o próprio Alex Osterwalder oferece mundo fora. No site dele podem ver as diferentes opções de datas e cidades, por exemplo agora em abril em plena primavera tem eventos em Nova York e Berlin – uma delícia! http://www.businessmodelgeneration.com/events

No inicio deste ano ele deu um curso na Universidade de Standford e uma redatora gráfica da empresa The Grove, a Rachel Smith, fez uma representação visual muito legal da introdução do curso.

BMG_Intro_TheGrove

(click aqui para ver imagem no Flickr)

Nós da Nodal já tivemos a oportunidade de participar de um destes curso e a introdução é bem parecida. Ele começa contando a história do próprio livro e como se tornou em um best-seller, justamente por utilizar um modelo de negócio inovador. Depois ele introduz o conceito de modelo de negócio e porque é importante inovar neste âmbito, utilizando como exemplos os casos da Xerox, Nespresso e Google. E finalmente ele entra em maior profundidade em como descrever um modelo de negócios utilizando o Business Model Canvas, conceito que ele apresenta no livro e que se torna o ponto principal do curso.

3 comentários a Introdução VISUAL ao Curso de Business Models do Alex Osterwalder

  1. Maria Carmen Tavares Christóvão disse:

    Olá colega,

    Indico-lhe um artigo que acabei de postar.

    http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/tranformando-inovacao-em-capacidade-empresarial/62368/

    Abraços,

    Carmen

  2. Olá,

    excelente artigo ! estou lendo o livro e gostaria muito de fazer o curso !

    saudações a todos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *