"Esse blog foi editado 2009 e 2017. Não está mais em operação mas segue como arquivo de algumas de nossas reflexões sobre inovação e estratégia."
Education Revolution
mar./2012 Saulo | Coisas da Nodal

Aqueles que me conhecem, sabem que sou um apaixonado pelo tema da educação, um inconformado com os modelos tradicionais e um curioso na busca por modelos que façam mais sentido para o mundo que vivemos.

Nessa direção, recentemente decidi fazer uma viagem para explorar e conhecer mais a fundo alguns modelos inovadores em educação, mais especificamente de pós-graduação.

Já estava planejando o roteiro passando por Team Academy, Kaospilot… quando liguei para meu colega Henrique da CoCriar para trocar algumas idéias sobre a viagem, já que sabia que ele havia estudado por lá, foi quando me contou, para minha satisfação e surpresa, que estava começando a organizar junto com o pessoal da Aoka, uma jornada que estavam apelidando de Education Revolution e que tinha justamente esse propósito.

Que coincidência incrível, trocamos mais e logo decidi me juntar ao grupo e fazer parte dessa rede, afinal trabalhar e aprender em rede é o nosso negócio na Nodal.

Assim, gostaria de contribuir aqui com o convite para que outros possam se aventurar conosco nessa jornada: www.aoka.com.br/en.education.revolution.2012

2 comentários a Education Revolution

  1. Fernanda ebert disse:

    Saulo, adoro o trabalho da aoka, principalmente as learning journeys em regiões mais pobres do pais, focando no tema sustentabilidade. Como o tema educacao tb me atrai queria te propor algumas pesquisas de iniciativas buscando atualizar, inovar nesse campo: singularity school, projeto minerva (ainda em draft) e o BIG THINK. No Brasil acabo de descobrir a escola Perestroika.

    Aguardo feedback.

    Um beijo para os nodais!

  2. Saulo Bonassi disse:

    Oi Fernanda,

    Obrigado por nos acompanhar no blog e pelas dicas. Que legal saber que o tema da educação também te motiva. Vamos conversar sim, podemos tomar um café juntos esses dias. Bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *