"Esse blog foi editado 2009 e 2017. Não está mais em operação mas segue como arquivo de algumas de nossas reflexões sobre inovação e estratégia."
Como ganhar o prêmio BSC Hall of Fame?
abr./2011 Germán | Coisas da Nodal

HoF

Estão abertas as inscrições para concorrer ao prêmio Hall of Fame 2011 entregue pelos criadores do Balanced Scorecard: David Norton e Robert Kaplan.

O prazo de apresentação do Hall of Fame Application (faça o download) para empresas na região das Américas é 14 de setembro e a entrega do prêmio aos ganhadores será no dia 09 de novembro.

Para ganhar o Hall of Fame organizações da região, públicas ou privadas, têm que:

  • Ser uma organização (ou a principal unidade de negócio) que tenha implementado o Balanced Scorecard de acordo com a metodologia Kaplan-Norton;
  • Ter alcançado resultados notáveis nos – pelo menos – últimos 24 meses; e
  • Enviar um testemunho de um importante executivo da organização que explique como em parte o sucesso se deve ao uso da metodologia BSC Kaplan-Norton.

Em 2010 MAPFRE Brasil se tornou a primeira seguradora da América Latina a receber o prêmio e somente a oitava empresa premiada no Brasil. A implantação do BSC no Grupo MAPFRE teve inicio em 2003, mas no ano passado Cynthia Qualharello – responsável pelo Escritório de Gestão Estratégica – considerou que era hora de se candidatar ao prêmio.

MAPFRE Brasil contou com a ajuda da Nodal Consultoria na elaboração do Hall of Fame Application e com a colaboração da Cynthia nos próximos posts detalharemos algumas das melhores práticas que levaram MAPFRE Brasil a receber este prêmio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *