"Esse blog foi editado 2009 e 2017. Não está mais em operação mas segue como arquivo de algumas de nossas reflexões sobre inovação e estratégia."
Ao Mestre Com Carinho – Um Tributo a CK Prahalad
abr./2010 Luís | Estrategiando, Inovação e Inovadores

CK-Prahalad

Quando li a notícia mal pude acreditar, na Sexta dia 18, perdemos o grande mestre CK Prahalad, o pensador de gestão mais importante depois de Drucker.

Para se ter uma idéia, foi dessa mente privilegiada que saiu o conceito de Co-criação, que tanto permeia e ainda vai permear nossas vidas.

Soube da notícia pelo blog do Francis Gouilart (Co-creation effect) que conta como o conheceu e momentos interessantes que tiveram juntos.

CK também cunhou o termo e trouxe a todos nós o livro A Riqueza na Base da Pirâmide, mais um daqueles que tanto nos fazem pensar e demonstra sua capacidade de estar muitos anos a frente.

Minha sensação real foi a de termos perdido, no mundo da inovação e da estratégia, a bússola, aquele pensador que está talvez 10 anos a frente e que vai como um guia de uma embarcação nos contando o que vê.

Prahalad com Gary Hamel criou conceitos tão importantes quanto Intento Estratégico e Core Competences.

Para nós da Nodal ele tem algo ainda muito especial, foi em seu último livro (A Nova Era da Inovação) que lemos pela primeira vez o conceito de empresa nodal e que nos inspirou a batizar assim nossa consultoria…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *