"Esse blog foi editado 2009 e 2017. Não está mais em operação mas segue como arquivo de algumas de nossas reflexões sobre inovação e estratégia."
Mais Sobre o World Café (1 de 3)
mar./2010 Luís | Ideias Inspiradoras

cafe

Olá a todos, tem sido surpreendente como as pessoas buscam informações sobre o world café, hoje vou escrever um pouco mais baseado em um material muito interessante, chamado World Café Para Viagem ecriado pela Comunidade do World Café, um grupo mundial que facilita a difusão do conhecimento dessa fantástica metodologia.

Na Nodal, temos utilizado  o World Café tanto para processos de Planejamento Estratégico quanto para processos de Inovação, mas a abrangência do método é incrível. Por exemplo, em algumas semanas eu e um amigo vamos fazer um World Café para definir o conteúdo de um curso executivo de longa duração, acho que me identifico tanto com esse método porque ele é co-criação na sua mais pura essência.

Vou publicar em 3 posts esse interessante material sobre o método, suas premissas e o passo a passo.

Bom Proveito!

 

O que é um World Café?

O World Café é um método de fácil utilização para a criação de uma rede viva de diálogo colaborativo sobre perguntas relevantes a serviço de assuntos reais do dia-dia, sejam da vida ou do trabalho.

Nos negócios, os Cafés têm sido chamados de várias maneiras para satisfazer metas específicas, inclusive os Cafés Criativos, Cafés do Conhecimento, Cafés da Estratégia, Cafés da Liderança, Cafés de Marketing e Cafés de Desenvolvimento de Produto. A maioria das conversas de Cafés é baseada nos princípios e formato desenvolvidos pelo The World Café (www.theworldcafe.com), um movimento global em crescimento para apoiar os diálogos relevantes em ambientes corporativos, governamentais e comunitários por todo o mundo.

O Café é construído sobre a suposição de que as pessoas já possuem dentro delas a sabedoria e criatividade para confrontar até mesmo os desafios mais difíceis. Dado o contexto e foco adequado, é possível acessar e usar este conhecimento mais profundo sobre o que é mais relevante.

2 comentários a Mais Sobre o World Café (1 de 3)

  1. Adriana Abreu Sampaio De Souza disse:

    Gostaria muito de fazer um curso de World Café e gostaria de saber depois do Carnaval qual será a data prevista para esse curso.

    Atenciosamente.

    Adriana.

    Tel para contato. 35- 84673218.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *